Saint Gobain


Notícias

Notícia publicada no dia 26/01/2015 no Portal Maxpress

EPAMS: solução ideal para captação da água da chuva em grandes superfícies

Mais rápido e eficiente, o sistema capta oito vezes mais água da chuva que os modelos convencionais A crise hídrica em diversas regiões do Brasil traz à tona um assunto cada mais importante: o reaproveitamento da água. Sistemas que captam a água da chuva são medidas eficientes que podem garantir o abastecimento por um período determinado de tempo. A Saint-Gobain Canalização, empresa que produz e comercializa sistemas completos em ferro fundido dúctil para transporte de fluidos, possui em sua linha de produtos prediais o EPAMS, solução para captação e drenagem de água pluvial de forma rápida e eficiente.

Indicado para grandes coberturas, como aeroportos, estádios, hospitais, shoppings, entre outras construções, o sistema reduz em até 80% as colunas de água, em comparação ao modelo convencional, e integra sistemas de reúso hídrico. Alguns locais, por exemplo, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e 8 dos 12 estádios utilizados para a Copa, entre eles a Arena Corinthians, apostaram na solução, que está em conformidade com a certificação LEED, para montar um modelo sustentável de captação e reutilização da água da chuva na sua estrutura.

Na prática, o sistema consegue captar oito vezes mais água da chuva que o modelo convencional e, com seu captador antivórtice, impede a entrada de ar, possibilitando que a tubulação funcione em sua capacidade máxima. Essa tecnologia elimina a necessidade de declividades nas instalações e permite a redução do número de diâmetros e colunas, que, aliadas à baixa manutenção de que o sistema necessita, tornam a instalação do EPAMS mais barata frente aos concorrentes.

Outra vantagem é o apoio técnico oferecido pela Saint-Gobain Canalização para a instalação do sistema EPAMS. A equipe de engenheiros especialistas da empresa analisam a viabilidade técnico-econômica e realizam o cálculo e o dimensionamento do projeto. “Nosso sistema de drenagem de águas pluviais é o melhor custo-benefício do mercado, pois além de proporcionar excelente resposta para as construções com grandes superfícies de telhado, otimiza e se adequa facilmente a organização do espaço arquitetônico”, salienta Marcelo Machado, diretor comercial e de marketing da Canalização.

Sobre a Saint-Gobain Canalização

A Saint-Gobain Canalização é uma empresa do Grupo Saint-Gobain – líder mundial em soluções para o habitat e uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com operação em 64 países. Criada em 1937, a antiga Metalúrgica Barbará possui duas plantas industriais em Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG), além de três depósitos: Suape (PE), João Pessoa (PB) e São Bernardo (SP). Fabrica e comercializa sistemas completos de tubos, conexões, válvulas e tampões de ferro fundido dúctil para atender mercados de infraestrutura, saneamento, mineração, indústria e construção civil. Para mais informações, acesse www.sgpam.com.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

todas as notícias