Saint Gobain


Notícias

Notícia publicada no dia 11/05/2015 no site da revista TAE (http://www.revistatae.com.br/noticiaInt.asp?id=9159):

Saint-Gobain Canalização fornece produtos para CASAN ampliar fornecimento a Florianópolis

Obras de 62 milhões de reais beneficiarão milhares de pessoas da Região Continental e do bairro Itacorubi

A Saint-Gobain Canalização está fornecendo 12.554 metros de tubos de ferro fundido dúctil à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), para distribuição de água à milhares de pessoas em Florianópolis, da Região Continental e do bairro de Itacorubi – localizado na Ilha.

A obra faz parte do projeto de ampliação do abastecimento de água da capital catarinense, que contempla dois grandes empreendimentos: a implantação da macroadutora do Itacorubi e a adutora do Continente, que percorrerá São José e a parte continental de Florianópolis.

Com previsão de conclusão para março de 2016 e custo inicial de 23,4 milhões de reais, a primeira fase da obra abastecerá a região de Itacorubi, uma das regiões de Florianópolis que mais cresceu nos últimos anos, com 200 litros por segundo, e outros 300 l/s serão disponibilizados para a região Norte da Ilha de Santa Catarina. Já a segunda percorrerá um trecho de 3,7 quilômetros, ao custo inicial de 18,9 milhões de reais.

Na próxima etapa, bairros do Norte da Ilha também serão atendidos com uma extensão da adutora do Itacorubi, aproveitando sua capacidade de vazão de água. A nova tubulação terá diâmetro de 700 milímetros e extensão de 23 quilômetros, seguindo do Bairro João Paulo até a região da praia de Canasvieiras.

“Os tubos de ferro fundido dúctil são resistentes, duráveis e garantem perda física praticamente nula, portanto representam a melhor opção para as obras, declara Marcelo Machado, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.

Sobre a Saint-Gobain Canalização

A Saint-Gobain Canalização é uma empresa do Grupo Saint-Gobain – líder mundial em soluções para o habitat e uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com operação em 64 países. Criada em 1937, a antiga Metalúrgica Barbará possui duas plantas industriais em Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG), além de três depósitos: em Suape (PE), João Pessoa (PB) e São Bernardo (SP). Fabrica e comercializa sistemas completos de tubos, conexões, válvulas e tampões de ferro fundido dúctil para atender a mercados de infraestrutura, saneamento, mineração, indústria e construção civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

todas as notícias