Saint Gobain


Notícias

Notícia publicada no dia 01/01/2015 na Revista ConstruChemical

Saint-Gobain Canalização fornece produtos para CEDAE ampliar fornecimento à Baixada Fluminense

A Saint-Gobain Canalização fornecerá 180 quilômetros de tubos de ferro fundido dúctil à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) para a distribuição de água a mais de 3 milhões de pessoas dos municípios da Baixada Fluminense que estão sofrendo com o desabastecimento: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Queimados, Belford Roxo, São João do Meriti, Mesquita e Nilópolis.

Uma das primeiras medidas tomadas pelo governador recém-eleito Luiz Fernando Pezão foi assinar contrato com empresas fornecedoras para ampliação do Complexo Guandu, a maior estação de tratamento de água do mundo em produção contínua.

O Guandu II faz parte de obras que integram o Programa Água para Todos e terá um pacote de investimentos, em parceria com com o governo federal, de R$ 3,6 bilhões. O projeto prevê a implantação de uma nova estação para tratar 12 mil litros de água para armazenar 57 milhões de litros, além da construção de 17 novos reservatórios e da colocação em plena operação de outros nove reservatórios remanescentes do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara.

“Os tubos de ferro fundido dúctil são resistentes, duráveis e garantem perda física praticamente nula. Além disso, oferecemos acompanhamento técnico para assegurar a instalação perfeita dos nossos produtos”, declara Marcelo Machado, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

todas as notícias