Saint Gobain


A gama Mineral foi desenvolvida para aplicação em transporte de polpas, fruto da experiência e do contínuo desenvolvimento da Saint-Gobain Canalização, que aproveita as excelentes e reconhecidas propriedades do ferro dúctil para otimizar as canalizações na aplicação Mineral.

A gama é composta de:

- Tubos em ferro fundido dúctil, ponta e bolsa ou flangeados, com revestimento interno customizado para diferentes intensidades de abrasão e revestimento externo em zinco metálico + pintura de acabamento;
- Conexões em ferro fundido dúctil, com revestimento interno e externo.

Esta gama de tubos e conexões, possui a opção de travamento interno e externo das juntas, possibilitando assim a eliminação do bloco de ancoragem. Dispõe ainda de um dispositivo anti-vórtice, de modo a eliminar abrasões pontuais nas ligações entre os tubos e evitar deposição de material, ampliando a vida útil da canalização. Seus sistemas de travamento permitem a instalação enterrada, aérea ou diretamente sobre o solo.

As dimensões, tolerâncias e características do metal para a fabricação de tubos e conexões em ferro dúctil seguem as normas da ABNT.